Google Maps facilita o compartilhamento de localização em tempo real com amigos

Google Maps facilita o compartilhamento de localização em tempo real com amigos

Por Diego Sousa | 13 de Maio de 2020 às 10h15

O Google começou a disponibilizar nesta semana uma nova atualização para o Maps, seu serviço de visualização de mapas, que torna mais simples e agradável o compartilhamento de localização em tempo real. A novidade está sendo lançado com a versão 10.40.2 do aplicativo, disponível para Android e iOS.

A nova interface traz um botão de ação flutuante chamado "New share", ou "Novo compartilhamento" em tradução livre, responsável por adicionar outras pessoas durante o compartilhamento da localização. Até então, essa ferramenta era ilustrada por um ícone pouco intuitivo no canto superior direito.

Interface está mais limpa e intuitiva (Foto: Captura de tela/Diego Sousa)

Além disso, a antiga barra azul superior, que indicava os contatos com quem a localização havia sido compartilhada, foi substituída por uma barra branca, enquanto os contatos e links agora estão disponíveis em uma lista expansível. O Google Maps passa a mostrar mais detalhes dos seus contatos, como número de telefone.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Navegação ficou mais detalhada (Foto: Captura de tela/Diego Sousa)

Como compartilhar sua localização em tempo real

Apesar da mudança na interface, o compartilhamento da localização em tempo real ainda pode ser feito com alguns cliques. Veja como acessar no passo a passo abaixo:

Passo 1: Verifique-se de que o Google Maps esteja atualizado;

Passo 2: Abra o aplicativo e clique na sua foto de perfil, localizado no canto superior direito;

Passo 3: Uma lista de opções se expandirá; clique em "Compartilhar local";

Passo 4: Selecione os contatos com quem deseja compartilhar;

Passo 5: Defina o tempo do compartilhamento — é possível definir um horário específico ou optar por desativar manualmente;

Passo 6: Clique em "Compartilhar".

Baixe o Google Maps

Fonte: Android Police  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.