Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Maps | Como borrar a fachada da sua casa no Street View

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Abril de 2024 às 17h45

Link copiado!

Montagem/Canaltech
Montagem/Canaltech

Caso você tenha preocupações com a privacidade do local, o Google Maps permite borrar a casa no Street View e ocultar os detalhes do número e da fachada, por exemplo. Porém, vale reforçar que o processo passa por análise da própria empresa e não garante que as informações serão escondidas do serviço.

Por padrão, o Google desfoca automaticamente rostos, placas de carro e outras informações que podem ser consideradas sensíveis no Street View. Caso algum detalhe tenha escapado da análise ou o usuário queira ocultar algo, é necessário preencher um formulário no Maps e aguardar a aprovação. 

O Google confirma que o desfoque é permanente, ou seja, não tem como voltar atrás na decisão. Isso pode impactar em decisões futuras, como a venda do imóvel.

Continua após a publicidade

Como borrar a casa no Street View

O passo a passo é o mesmo no computador e no celular, mas é recomendável preencher o formulário pelo computador, pois a visualização não é otimizada para os dispositivos móveis.

Saiba como:

  1. Abra uma imagem no Google Street View;
  2. Selecione “Informar um problema", no canto inferior direito;

  3. Na janela do formulário, selecione a área que deseja borrar;
  4. Informe se quer desfocar uma pessoa, um veículo, um objeto ou uma residência;
  5. Relate se há algum problema na imagem;
  6. Insira um endereço de e-mail;
  7. Verifique o CAPTCHA e clique em “Enviar”.

Depois disso, o Google analisa o pedido e comunica o resultado no endereço de e-mail cadastrado. Esse formulário é recomendável para imagens que apresentem algum problema, como uma informação incorreta ou má qualidade, então não há certeza de que a empresa irá borrar a fachada de uma casa apenas pela motivação do usuário.

Posso desfocar minha casa na visão de satélite do Maps?

Não é possível desfocar uma residência nas fotos de satélite do Google Maps e do Google Earth. A empresa informa que apenas estados-nações podem pedir pela remoção de uma imagem do tipo nas plataformas.

Além do resultado atual do Street View, também é possível abrir o histórico do Google Maps e ver como eram algumas ruas nos anos anteriores.