Publicidade

Google lança o Tarefas, seu novo aplicativo de gerenciamento de tarefas

Por| 26 de Abril de 2018 às 11h05

Link copiado!

Google lança o Tarefas, seu novo aplicativo de gerenciamento de tarefas
Google lança o Tarefas, seu novo aplicativo de gerenciamento de tarefas

Com a chegada das atualizações visuais do Gmail, a Google também apresentou o novo Google Tarefas (Google Tasks), função já existente dentro do serviço de e-mail e parte integrante do pacote GSuite, mas que agora pode ser acessado por meio de um aplicativo independente.

Assim como o nome do app sugere, sua função é organizar e gerenciar tarefas e compromissos do usuário, possibilitando a criação de eventos com determinadas datas e horários de expiração. A ferramenta também permite a configuração de avisos sempre que algum agendamento estiver para começar ou terminar, bem como definição de diferentes níveis de prioridade para cada um dos itens e a elaboração de lembretes.

A vantagem de uma interface dedicada inteiramente a tarefas é que o aplicativo realmente oferece uma experiência mais organizada e focada, além de facilitar o acesso à funcionalidade que antes só podia ser encontrada dentro do Gmail ou na página das ferramentas GSuite.

Continua após a publicidade

Apesar de o Google Tarefas não trazer nenhuma novidade realmente significativa para os usuários, o aplicativo continuará oferecendo a integração com todos os outros serviços da gigante das buscas, tal como o Agenda, Docs, Drive, entre outros, além de oferecer o mesmo padrão de design minimalista do Gmail.

O Google Tarefas já está disponível para download para os sistemas operacionais Android (Google Play) e iOS (App Store).