Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Saiba como habilitar a nova interface do Gmail em sua conta

Por| 25 de Abril de 2018 às 18h10

Link copiado!

Saiba como habilitar a nova interface do Gmail em sua conta
Saiba como habilitar a nova interface do Gmail em sua conta

A Google começou a liberar para todos os usuários o novo layout do Gmail nesta quarta-feira (25).

O novo design aproxima a versão web dos aplicativos móveis, com uma interface mais amigável e, claro, trazendo novos recursos no pacote. Entre as grandes mudanças, além da aparência em si, destacamos a exibição de mensagens de acordo com critérios variados (como a presença de anexos, por exemplo), além de, agora, haver a possibilidade de reduzir o tamanho das fontes de maneira que uma maior quantidade de mensagens sejam exibidas na mesma tela.

Também chegam uma integração entre Gmail e Google Agenda, novos botões para recursos variados adicionados à tela inicial e indicadores de destaque para mensagens há muito tempo sem resposta. E uma das novidades mais aguardadas é a chegada de mensagens que se "autodestroem" após um determinado tempo, que é estabelecido pelo remetente.

Ainda, agora temos na versão web do Gmail o "modo confidencial", que elimina o botão de "encaminhar" e demais recursos como imprimir a mensagem ou fazer download de informações anexas. Outra novidade é a função "Soneca", que oculta determinado e-mail por um período de tempo à escolha do usuário, que é lembrado daquela mensagem posteriormente.

Continua após a publicidade

Como ativar o novo layout

Caso o novo design do Gmail para web já esteja disponível em sua conta, para habilitá-lo e começar a desfrutar de suas novidades, basta realizar os seguintes passos:

1) Abra o Gmail e faça o login
2) No ícone representado por uma engrenagem, localizado no canto superior direito da tela, aparecerá a opção "Testar o novo Gmail, ou "Test the new Gmail" caso esteja usando a plataforma no idioma original

Continua após a publicidade

3) Ao clicar nesta opção, você será recebido por uma tela confirmando a chegada do novo Gmail

4) Seguindo adiante, você poderá escolher entre um dos modos de exibição (padrão, confortável e compacto). Você também pode alternar entre os modos posteriormente para escolher aquele que for do seu agrado

Continua após a publicidade

5) Por fim, clicando em "Ok", o novo Gmail será exibido e é só começar a explorar as funcionalidades que chegam com ele, como, por exemplo, a possibilidade de enviar respostas rápidas pré-configuradas, como você pode ver no exemplo abaixo:

Caso a opção "Testar o novo Gmail" ainda não esteja disponível em sua conta, basta aguardar mais um pouquinho pois a Google começou a liberação hoje, e pode levar um certo tempo até que o processo seja finalizado.