Publicidade

Google lança ferramenta para podcasters conhecerem melhor a sua audiência

Por| 06 de Maio de 2020 às 12h30

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

Conhecer o seu público é uma das melhores maneiras de fidelizar e adaptar o seu conteúdo, e com os podcasts não é diferente. Assim como oferece o Analytics para as páginas na web, o Google disponibilizou a ferramenta “Gerenciador de podcasts” para a sua plataforma de áudio e com uma finalidade semelhante.

Segundo o Google, a novidade fornece mais informações sobre os hábitos dos ouvintes, permitindo alcançar um público maior. O serviço apresenta estatísticas de consumo dos episódios, retenção de ouvintes e até o ponto exato em que eles desligam uma reprodução

O gerenciador permite exportar os dados para análise em outras ferramentas. Além disso, fornece estatísticas isoladas por aparelho – celular, tablet, computador ou alto-falantes conectados. De acordo com o Google, as informações podem ajudar os podcasters na adatapação do seu conteúdo ao público.

Continua após a publicidade

Para utilizar a ferramenta é preciso ter uma conta do Google e passar por um processo de verificação, informando o feed RSS do programa e depois confirmando a posse do podcast com um código.

Aproveite para conhecer o podcast do Canaltech, um resumo diário com as principais notícias de tecnologia, do Brasil e do mundo. O programa está disponível no iTunes, em feed para assinar no seu app favorito e até em arquivos MP3.

Fonte: Google