Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google lança ferramenta para compartilhamento de fotos em tempo real

Por| 10 de Outubro de 2018 às 19h35

Link copiado!

Google lança ferramenta para compartilhamento de fotos em tempo real
Google lança ferramenta para compartilhamento de fotos em tempo real
Tudo sobre Google

A Google anunciou, nesta terça-feira (9), uma ferramenta para seus aplicativos de fotos. A novidade se chama Live Albums e permite que usuários criem uma pasta para ser compartilhada com familiares e amigos. Dessa forma, toda vez que você adiciona uma nova imagem pelo Google Fotos, todos podem visualizar.

O sistema também usa a tecnologia de inteligência artificial do Google e permite que todas fotos de um determinado tipo sejam automaticamente adicionadas a esta pasta. Por exemplo, o programa pode oferecer que sempre compartilhe fotos de tais pessoas e de animais de estimação. Assim, sempre você tirar uma foto do tipo, vai passar a fazer parte do álbum compartilhado automaticamente.

Também em relação a fotos, a empresa anunciou mudanças voltada para o Google Home Hub, seu novo aparelho anunciado em evento nesta terça. O Google Fotos permite que o usuário transforme o aparelho em um porta-retratos dinâmico, sem que o usuário necessite de fato escolher cada uma das imagens. Basta usar o mesmo sistema do Live Albums. Ainda, ele é integrado com comando de voz sendo que o usuário pode controlar as imagens pelo comando “Hey Google, mostre as fotos do dia tal”, ou “mostre as fotos que tirei em tal lugar”.

Continua após a publicidade

O sistema do Live Albums está disponível apenas “para um determinado número de países no Android, iOS e no desktop”, informa um comunicado da empresa sem detalhar localidades. O Canaltech checou a atualização do programa no Android e a ferramenta já está disponível no Brasil.

Top Shot do Pixel 3

O novo smartphone da Google também apresentado na terça é cotado para ter uma das melhores câmeras dos aparelhos atuais. Logo, não é de se espantar que o dispositivo também ganhe novidades pelo Google Fotos.

Uma delas é o Top Shot. De forma bastante simples, o sistema é bastante parecido com o HDR, ou seja, tira várias versões da foto em especificações diferentes e oferece ao usuários a melhor combinação de todas elas.

Continua após a publicidade

A Google informou que apesar de ser lançada primeiramente para o Pixel 3, a novidade também vai chegar para Pixel 2, bem como aparelhos da Motorola, como o Moto G6.