Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google lança app para migrar dados do iPhone para o Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Abril de 2022 às 17h15

Link copiado!

Imagem: Onur Binay/Unsplash
Imagem: Onur Binay/Unsplash

Sem alarde, o Google lançou o app Switch To Android, uma ferramenta de migração de dados para quem sai do iPhone para um celular Android. Antecipado por vazamentos de código, o aplicativo facilita a transição de dados de um aparelho para outro, como fotos e vídeos, eliminando várias etapas do processo manual.

Até agora, o Google sequer atualizou o site oficial relacionado à migração de sistemas operacionais com informações sobre o novo aplicativo — por isso, até se imagina que a empresa prepara um anúncio para o futuro. Na página de suporte, a empresa ainda indica o caminho padrão para transferência de dados: backup no Google Drive e download no celular de destino.

Continua após a publicidade

No aplicativo novo, esse processo é encurtado, pelo que sugerem as capturas divulgadas pelo Google. O aplicativo transfere contatos, eventos do calendário, fotos e vídeos armazenados no celular para o aparelho novo e passa indicações de como fazer o processo de migração de serviços da Apple para os do Google, como do iMessage para o Mensagens e as mídias do iCloud para o Fotos.

Transferência sem fio

“O aplicativo Switch To Android do Google ajuda você a mover de forma rápida e segura seus tipos de dados mais importantes — fotos, vídeos, contatos e eventos do calendário — para um novo dispositivo Android sem precisar de cabo”, explica o Google na descrição do app.

Provavelmente por limitações de plataforma e permissões de acesso, o Switch To Android não consegue transferir apps baixados no iPhone para o celular Android. Como você já deve esperar, compras feitas na App Store também não são transferidas para a Play Store, então é necessário comprar todos os programas de novo.

Continua após a publicidade

Disponível para download

Atualmente, o aplicativo não está totalmente visível na loja (nem mesmo aparece no catálogo de apps de autoria do Google). Uma alternativa para encontrá-lo é clicando diretamente sobre o link do Switch To Android da App Store.

Fonte: TechCrunch