Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Edge 20 é atualizado para o Android 12 no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Abril de 2022 às 15h50

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

O Motorola Edge 20 começou a receber o Android 12 nesta quinta-feira (7). A atualização é distribuída para o modelo XT243-1-DS, vendido no Brasil, com várias das melhorias embarcadas no sistema operacional do Google sob a roupagem da My UX, interface personalizada da fabricante. A confirmação foi feita pela empresa num fórum oficial da Lenovo.

A compilação é identificada pelo código S1RG32.53-18-11 e deve alcançar todos os aparelhos no território brasileiro gradativamente ao longo dos dias. Não deve demorar para a empresa liberar o pacote para outras regiões.

Continua após a publicidade

Como de costume, a Motorola não foi tão agressiva nas modificações do Android para o seu catálogo de aparelhos. A My UX baseada no Android 12 abraça muito das características visuais sugeridas pelo Google, com alguns retoques aqui e ali, elementos da Material You e aplicativos nativos que incrementam a usabilidade, como o suporte para gestos.

Verifique se há atualizações

Se a atualização ainda não alcançou seu aparelho, vale conferir manualmente se há downloads pendentes. Para isso, vá em Configurações > Sistema > Avançado > Atualizações de sistema, que uma varredura por updates será iniciada. Se encontrar o pacote, tente reservar algum momento do dia para deixar o celular no processo de instalação sem interrupções.

Continua após a publicidade

A Motorola ainda pretende entregar o Android 12 para uma grande lista de aparelhos da empresa — de topo de linha a intermediários mais acessíveis. Porém, não há datas específicas para a atualização de cada modelo.

Fonte: Lenovo, XDA Developers