Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Home terá visual renovado no iOS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Março de 2022 às 09h47

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google

Demorou, mas o Google enfim prepara um grande retrabalho para o app Google Home para iOS. Sem receber melhorias significativas já há algum tempo, o gerenciador de dispositivos inteligentes para iPhone ficará mais parecido com a seção "Dispositivos" presente no Android.

As novidades foram descobertas na seção “Novidades” da página do app na App Store. A primeira das adições mencionadas está num “painel da casa atualizado”, preparado para ajudar o usuário a controlar os dispositivos inteligentes do lar com agilidade.

Continua após a publicidade

Na nova versão, o topo da página é composto por atalhos para os dispositivos que compõem a casa, todos em formato de retângulo (parecido com o que foi implementado do Android 11 em diante). Cada um dos blocos é identificado com um ícone do dispositivo: tocar nele faz o aparelho ligar/desligar ou pausar/inicar a reprodução, enquanto arrastar para os lados ajusta o volume e o brilho das luzes.

Para entrar nas seções e ter um controle mais refinado sobre os dispositivos vinculados ao celular, é só tocar num retângulo e segurar. Desta forma, o controle de dispositivos fica bem mais simples no app Google Home, numa interface bem menos lotada de informações.

Mais opções

Continua após a publicidade

A atualização coloca o Google Home para iOS significativamente mais próxima da versão para Android em recursos, o que favorece aqueles apegados ao ecossistema da companhia, mas que usam iPhone. Com funções mais parecidas, usuários da Apple estarão mais livres para escolher o gerenciador de dispositivos inteligentes da empresa concorrente.

A atualização ainda não chegou e deve levar algumas semanas para ser liberada para o público geral, informa o Google. Contudo, os recursos devem ser liberados já na versão 2.49, a compilação mais recente disponível na App Store.

Fonte: Digital Trends, App Store