Publicidade

Google Home ganha controle remoto virtual para smart TVs

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Janeiro de 2023 às 15h33

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Tudo sobre Google

O aplicativo Google Home finalmente ganhou funções de controle remoto para smart TVs. Em dispositivos compatíveis com o app, usuários podem controlar volume, canal, entrada e reprodução de conteúdo direto pelo celular.

  • Apple descumpre promessa e app de música clássica não sai do papel em 2022
  • Deezer | Mais de 220 milhões de usuários têm dados vazados

O controle da TV pelo celular não é uma novidade, mas poder fazê-lo a partir do Google Home, sim. No caso de smart TVs Samsung modernas, por exemplo, dá para controlar a televisão pelo aplicativo SmartThings, o gerenciador de aparelhos inteligentes da fabricante.

Continua após a publicidade

Ter a funcionalidade integrada ao app de gerenciamento do Google torna o aplicativo ainda mais versátil, suprindo uma de suas principais deficiências. Até agora, o app Google Home podia apenas ligar ou desligar a TV, bem como integrá-la a rotinas da casa (se compatível).

Na nova interface de controle de TV, usuários tem acesso a botões de volume, silenciar/ativar som, ligar/desligar, reproduzir/pausar e seleção de entrada.

Novidade prevista

A adição do controle remoto nativo foi anunciada pelo Google em agosto do ano passado. Na época, a empresa havia anunciado que novas ferramentas de gerenciamento para controlar TVs, ventiladores e sistemas de ar estavam em distribuição.

Continua após a publicidade

Controle faz o básico

Este não é o controle remoto virtual mais completo — o SmartThings da Samsung, por exemplo, é recheado com mais funcionalidades, como atalhos para aplicativos. Vale ressaltar que a novidade não é a mesma do controle virtual de TVs com sistema Google/Android TV, já que esses dispositivos são gerenciados pela ferramenta de mídia do Google Home.

Fonte: 9to5Google