Google Fotos vai renomear função importante para torná-la mais explicativa
Por Alveni Lisboa • Editado por Douglas Ciriaco |

O Google Fotos decidiu mudar o nome do recurso de ocultação de fotos duplicadas para deixá-lo mais alinhado ao recurso. Até então, a funcionalidade se chamava "Arquivo", mas agora será renomeada para "Oculto" (Hidden, em inglês).
Quando alguém abre uma foto no app, um menu flutuante dá a opção de mover uma foto para o arquivo. Em vez disso, um aviso agora informa as pessoas que a opção passou a se chamar oculto, porque ela vai apenas esconder a imagem da visualização, sem movê-la para outra pasta, como alguém poderia supor.
A pasta antes chamada "Arquivo" também será renomeada com a nova etiqueta para abrigar as fotos omitidas. Em termos de funcionalidades, tudo vai continuar como antes. As fotos ocultas permanecerão visíveis em álbuns e resultados de pesquisa.
A mudança ocorreu na versão 6.1 para iOS, mas deve chegar também para o Android em uma atualização futura. Além desta alteração, a seção de backup também passou a exibir o tamanho do arquivo e a qualidade do backup de uma foto.
Um pequeno, mas importante ajuste
Trata-se de uma alteração pequena, mas que torna mais clara a comunicação com o usuário. A funcionalidade é uma ótima para otimizar a análise da galeria principal do Google Fotos, principalmente para quem costuma trabalhar com muitas imagens duplicadas.
Só é importante relembrar que a pasta não esconde fotos de terceiros nem de acessos indevidos, principalmente se a sua conta for compartilhada. Para evitar que outros bisbilhotem o conteúdo, a indicação é ativar uma pasta bloqueada com senha no Google Fotos.
No final de julho, o aplicativo de imagens resolveu facilitar o gerenciamento de arquivos na web com a adição de dados sobre localização, dispositivo de origem e se um arquivo ocupa (ou não) o armazenamento da conta Google. Ao final da ficha de informações, o serviço informa se o arquivo ocupa espaço na nuvem — e, se sim, quanto.
Fonte: 9to5Google