Publicidade

Google Fotos libera prompts em recurso que transforma fotos em vídeos com IA

Por  | 

Compartilhe:
Imagem gerada pelo Gemini
Imagem gerada pelo Gemini

O Google Fotos passa a permitir que usuários escrevam prompts no recurso que transforma fotos em vídeos com inteligência artificial (IA) no aplicativo. A big tech, no entanto, ainda não disponibilizou a funcionalidade no Brasil.

A ferramenta em si já pode ser utilizada nos Estados Unidos desde 2025, mas, até então, só era possível recorrer a dois comandos pré-estabelecidos para realizar a transformação: “movimentos sutis” e “estou com sorte”.

A novidade agora permite que os usuários personalizem ainda mais a geração dos vídeos ao digitar suas próprias descrições em linguagem natural. Além disso, passa a ser possível editar os conteúdos gerados pela IA.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
“Agora, você tem mais controle criativo para transformar suas fotos favoritas em vídeos curtos e dinâmicos. Prepare-se para dar vida às suas fotos de uma maneira totalmente nova”, destacou o Google na página de suporte dedicada ao app.

Como transformar fotos em vídeos no Google Fotos

Para transformar fotos em vídeos com a IA no Google Fotos, basta:

  1. Abrir o app Google Fotos;
  2. Tocar em “Criar”, na parte inferior da tela;
  3. Acessar “Photo to video”;
  4. Selecionar uma foto (o recurso suporta apenas fotos verticais, adaptando conteúdos horizontais);
  5. Escrever um prompt personalizado ou escolher um dos comandos fornecidos;
  6. Editar, salvar ou compartilhar o conteúdo.

Outra novidade anunciada pelo Google para o recurso é a opção de incluir áudios automaticamente nos vídeos gerados, o que faz com que os conteúdos fiquem prontos para compartilhamento sem a necessidade de adição manual.

Disponibilidade

O recurso "Photo to video" foi disponibilizado inicialmente nos Estados Unidos e, de acordo com o Google, segue disponível apenas em algumas regiões. Testes realizados pelo Canaltech indicam que a ferramenta ainda não chegou ao Brasil — e não há informações sobre uma previsão de liberação.

Continua após a publicidade

Leia mais: 

VÍDEO: NOVA FUNÇÃO DO GOOGLE FOTOS: BORRACHA MÁGICA! #Shorts