Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Fotos ganha atalho muito prático para você acessar prints de tela

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Julho de 2022 às 12h16

Link copiado!

Lucas Wetten/Canaltech
Lucas Wetten/Canaltech

O Google Fotos adicionou um atalho para facilitar a localização de prints de tela na biblioteca do aplicativo. A ideia é permitir que o usuário possa ir direto a uma pasta com as capturas já na página inicial do seu celular.

Isso poderá ser feito de duas maneiras: ao pressionar o ícone por mais tempo, o que abrirá um menu flutuante ou com a opção de criar um atalho próprio na tela. O Android permite que encurtar o caminho para acesso a recursos, pastas e similares em apps compatíveis, assim você pula etapas e chega direto onde precisa.

Continua após a publicidade

O print de tela mostra a opção "Ver capturas de tela" junto das outras já existentes ("Liberar espaço" e "Estou com sorte"). Tocar nesse local vai levá-lo para a pasta com todas os prints recentes, sem precisar fazer o passo a passo para encontrar o local.

Uma das formas mais simples de se criar um atalho é ao tocar e segurar o ícone do aplicativo. Se ele tiver a opção, uma lista surgirá (igual esta da imagem acima) para a escolha e bastará arrastar o dedo na tela para salvá-lo na posição desejada, como se fosse um app tradicional e sem a necessidade de abrir o programa.

Google Fotos e os prints de tela

Continua após a publicidade

Não é de agora que o Google trabalha em melhorias para as capturas de tela. Fotografar o próprio celular é um dos hábitos mais comuns do usuário, por isso os desenvolvedores do Fotos querem aprimorar a experiência de armazenamento e uso.

Em março, o app apresentou um layout reformulado para usuários do Android que permite ordenar o conteúdo por grade ou em lista, com categorias bem definidas. Além disso, alguns usuários começaram a receber um botão no topo do tela que conduz para a pasta de prints, outro estilo de atalho muito bem recebido.

Com câmeras cada vez mais avançadas, é comum que os celulares fiquem lotados de imagens. Achar um print em meio a tantos registros pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente para quem não costuma organizar as coisas no Google Fotos. É por isso que esse atalho é uma excelente adição para quem precisa recuperar uma imagem mais rapidamente.