Publicidade

Google Fotos testa novidade que facilita compartilhamento de arquivos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Julho de 2022 às 12h55

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

O Google Fotos apareceu com uma nova interface para alguns usuários nesta quarta (6). Com um novo cartão interativo que aparece na parte de baixo da tela, o aplicativo facilitou a tomada de ações (compartilhar, arquivar, apagar e mais) sobre uma foto ou vídeo contido na galeria.

O novo conjunto de atalhos aparece ao selecionar uma ou mais fotos no app. Logo de cara, a seção oferece acesso aos botões “Compartilhar”, “Adicionar em”, “Apagar”, “Reordenar” e “Arquivar”. Ao puxar o cartão para cima, mais opções estão disponíveis, incluindo: “Enviar para [contato]”, “Adicionar para álbum” (acompanhado por uma lista de coleções e “Localização”.

Continua após a publicidade

Sem a nova interface, todos os botões para essas ações estão disponíveis — porém, em outro lugar. Normalmente, ao selecionar uma foto, atalhos para “Compartilhar”, “Adicionar” e “Mover” ficam dispostos na barra superior (alguns, escondidos no menu de três pontos). O acesso é um pouco mais complicado e, para usuários menos atentos, é mais difícil de navegar.

Testes restritos

Aparentemente, a adição é apenas um teste do Google (no método A/B, com usuários selecionados aleatoriamente). Entretanto, a mudança parece ser bem eficiente em facilitar o acesso às funções mais comuns do app.

Por ser uma atualização experimental, ela não tem previsão para lançamento amplo — sua liberação geral tampouco é garantida. Se os testes correrem bem, porém, o Google deve distribuir a novidade para todo mundo via atualização na Play Store.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police