Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Fotos facilita compartilhamentos no Android; confira a novidade

Por| 22 de Setembro de 2020 às 08h30

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech

O sistema de compartilhamento do Google Fotos foge um pouco do padrão adotado no Android e pode parecer desnecessariamente complicado para alguns usuários. Uma atualização em distribuição do app, porém, começa a melhorar a ferramenta, simplificando o envio de fotos para apps como o WhatsApp, Telegram e muitos outros.

Anteriormente, para compartilhar imagens com contatos de outros aplicativos, caso o app não fosse mostrado entre as primeiras opções do menu, era preciso deslizar a lista de aplicativos horizontalmente até encontrar o programa desejado.

Com a atualização, o menu de compartilhamento oferece a opção “Mais” que, ao ser ativada, exibe o menu tradicional de compartilhamento do Android — ou da personalização instalada no celular.

Continua após a publicidade

Uma das vantagens do novo botão, além de adotar o menu com a lista dos aplicativos que você mais usa para compartilhar imagens e documentos no smartphone, é a opção de aproveitar atalhos definidos para contatos e recursos especiais oferecidos pelo celular, caso do novo sistema de envio do Android.

O novo menu de compartilhamento está sendo liberado aos poucos para os usuários do aplicativo no sistema Android com versões atualizadas do Google Fotos (Play Store).

Fonte: 9to5Google