Publicidade

Google Fotos experimenta novo visual para aba "Biblioteca"

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Fevereiro de 2022 às 18h18

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Tudo sobre Google

O Google Fotos testa uma renovação geral da aba “Biblioteca”, descobriu o site Google News. Numa versão recente do app (5.78.0.428376309), a seção apareceu com botões novos, filtros e gerenciamento de álbuns simplificado, incluindo separações com base no local de armazenamento e configurações de compartilhamento.

A aba Biblioteca do Google Fotos é geralmente aonde o usuário vai para encontrar fotos salvas no aparelho, sem misturar com os arquivos salvos na nuvem. Numa grande área da guia, também ficam à disposição os álbuns personalizados do perfil, em que o usuário pode agrupar fotos do jeito que preferir.

Continua após a publicidade

Na atualização encontrada pelo site, a seção foi virada “de ponta à cabeça”. Os botões “Arquivo”, “Lixeira” e “Gerenciamento” foram para a parte inferior da tela, em uma lista única — “Favoritos” não aparece nos prints. Outra adição importante é o atalho para a "Pasta Trancada", antes acessível exclusivamente dentro do menu “Gerenciamento”.

Acima, onde ficam esses botões na versão anterior do app, foram adicionadas “tags” de pesquisa, para ajudar a encontrar arquivos com base no local de armazenamento. Há os filtros “Todos” (para ver todos os arquivos, salvos na memória interna ou na nuvem”), “Meus álbuns” (em que destaca as coleções pessoais), “No dispositivo” (somente arquivos no armazenamento interno) e “Álbuns compartilhados”, com arquivos que contatos também têm acesso.

Botão de "Importar fotos"

Aparentemente, o Google também trabalha num botão para importar fotos de outros serviços de armazenamento em nuvem, o “Importar fotos”. A partir dele, seria possível puxar fotos de Facebook, iCloud, câmeras conectadas à mesma rede ou solicitar de amigos — este último, atualmente em período beta.

Continua após a publicidade

A adição parece ser distribuída de forma gradativa, mas por ser um teste limitado, não deve alcançar todos os usuários do Google Fotos. Se você gostaria de testar o recurso, é interessante manter o seu app na versão mais recente disponível na Play Store.

Fonte: Google News