Publicidade

Google Fotos agora tem ferramenta para borrar fundo com edição

Por| 19 de Novembro de 2018 às 19h00

Link copiado!

Google Fotos agora tem ferramenta para borrar fundo com edição
Google Fotos agora tem ferramenta para borrar fundo com edição
Tudo sobre Google

Uma nova atualização do Google Fotos agora permite que usuários de alguns smartphones possam borrar o fundo das suas imagens em pós-edição. A empresa anunciou em seu blog oficial uma série de mudanças para o app, entre eles uma nova ferramenta chamada Top Shot, que salva sempre a melhor foto para o usuário.

A novidade só está disponível para alguns aparelhos com compatibilidade com o “portrait photo”, aquela tecnologia popularizada pela Apple que permite desfocar o fundo. Segundo post oficial da empresa, os smartphones compatíveis são o Pixel 2, Pixel 3 e alguns modelos da Motorola, como o Moto G6.

Para estes aparelhos, agora é possível que o usuário desfoque o fundo da imagem mesmo após ter tirado a foto. A inteligência artificial do Google Fotos já reconhece a diferença entre os planos e faz o desfoque de forma automática por conta do formato da imagem. Você ainda pode escolher o nível de desfoque que quer para o fundo.

Continua após a publicidade

Com a mesma tecnologia, o app também é capaz de fazer o efeito de destaque em cor. Ou seja, a edição em que todo o fundo da imagem fica em preto e branco enquanto somente um objeto ou pessoa no primeiro plano mantém a cor.

Outra novidade é uma ferramenta chamada Top Shot, esta disponível apenas para usuários do Pixel 3. Aqui, o app bate várias fotos antes mesmo de você tocar no botão de disparo e também depois que o solta. Assim, é possível escolher o frame que ficou melhor aumentando a probabilidade de que, ao menos, uma das fotos tenha ficado efetivamente boa. O app mostra a melhor imagem de acordo com os requisitos apresentados pela inteligência artificial contida no software, mas o usuário pode passear por todos os frames manualmente.

Por fim, uma última novidade do app é a compatibilidade com o Google Home Hub, o aparelho apresentado no último evento da empresa. No app de fotos é possível já selecionar um leque das fotos que ficarão em exposição no device via wi-fi sem que seja necessário passá-las com um cartão de memória ou via cabo.

Ainda, ele reconhece todas as pastas por tags e responde a comando de voz do tipo: “Hey Google, mostre todas as fotos de Chicago”, como apresenta a Google em seu comunicado oficial.

Continua após a publicidade

Ambas as ferramentas já estão disponíveis na versão mais recente do Google Fotos.

Fonte: Google