Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Fit tem design remodelado e ganha novos recursos

Por| 21 de Agosto de 2018 às 21h50

Link copiado!

Google Fit tem design remodelado e ganha novos recursos
Google Fit tem design remodelado e ganha novos recursos
Tudo sobre Google

Hoje a Google revelou uma nova versão do app Google Fit, tanto para celulares Android quanto para smartwatches que rodam no sistema operacional Wear OS.

O novo design do aplicativo será centralizado em Movimentos por Minuto e Pontos Cardíacos. Esses novos objetivo são baseados nas recomendações da Associação dos Cardiologistas dos Estados Unidos e da Organização Mundial da Saúde, que trabalharam junto com a Google para melhorar o app.

A intenção é que o aplicativo auxilie o usuário a alcançar uma carga de atividade física suficiente para melhorar a saúde. Os Movimentos por Minuto, uma das novidades do novo app, são adquiridos ao longo das atividades diárias, e o que é monitorado é a quantidade de tempo que o usuário passa se movimentando. Já os Pontos Cardíacos são adquiridos em atividades que fazem “o coração bater mais rápido”. Por exemplo, atividades físicas moderadas, como um caminhar rápido, garantem um ponto, enquanto atividades mais intensas, como kickboxing, garantem dois pontos ao usuário.

Continua após a publicidade

Para que se atinja a quantidade mínima de exercício recomendada, é necessário que o usuário faça pelo menos uma caminhada de meia-hora durante cinco dias da semana. Essa quantidade é o suficiente para reduzir o risco de ataques cardíacos, melhorar o sono e aumentar o bem-estar do corpo de modo geral.

Para estimar a quantidade de pontos cardíacos, o Google Fit detecta automaticamente as atividades do usuário utilizando os sensores do aparelho. Também será possível escolher manualmente as atividades que serão executadas, como jardinagem, pilates e canoagem, por exemplo. Baseado na rotina do usuário, o app fornecerá também dicas para ajustar ou aumentar os objetivos.

O novo Google Fit possuirá integração com o Strava, Runkeeper, Endomondo e MyFitnessPal, creditando automaticamente Movimentos por Minuto e Pontos Cardíacos de qualquer atividade relacionada a esses apps, além dos relatórios de progresso considerarem todos os apps conectados ao mostrar os resultados.

A nova versão do Google Fit estará disponível já nesta semana, e muitos afirmam que esse redesign do app pode significar que o novo Pixel Watchpode finalmente se tornar realidade.

Continua após a publicidade

Fonte: Google Blog