Google Earth agora mostra estrelas em volta da Terra também na versão mobile

Por Felipe Junqueira | 31 de Janeiro de 2020 às 08h40
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

A visualização da Terra ficou ainda mais realista no app mobile do Google Earth. A partir de agora, se você afastar o zoom de nosso planeta a até cerca de 50.000 km, poderá ver as estrelas em volta da Terra como se fosse realmente um observador no espaço. O recurso, que já estava disponível na versão desktop da plataforma, agora está liberado também para usuários de tablets e smartphones.

Como já explicamos antes, astronautas conseguem enxergar as estrelas quando estão no espaço, incluindo os que vivem na Estação Espacial Internacional, apesar de elas não aparecerem muito nas fotos por conta de uma questão puramente técnica da fotografia. O Google quis tornar a experiência de visualização do nosso planeta mais real em smartphones, então você pode ter uma ideia do que é ser um astronauta vendo a Terra de longe ao navegar pelo Google Earth.

“Antes de adicionarmos as imagens das estrelas, o céu ao redor da ‘grande bola azul’ visto no Google Earth era apenas preto, o que não era muito realista. O realismo é importante para nós - queremos que as pessoas que usam o Google Earth vejam nosso planeta no contexto de nosso lugar no universo”, explicou a Gigante das Buscas.

Via Láctea agora é visível ao fundo da Terra no Google Earth

Para visualizarmos as estrelas da Via Láctea e outros objetos no céu em torno da Terra, o Google Earth usa imagens obtidas pelo Observatório Europeu do Sul (ESO). Ao girar o globo, o espaço ao fundo gira junto, dando a imagem exata que você veria se fosse um astronauta em órbita.

De acordo com o Google, todo tipo de gente usa o Earth, desde cientistas e ambientalistas a cidadãos que gostam de aprender mais sobre nosso planeta. Permitir que todos vejam as estrelas como estão posicionadas ao redor da Terra é apenas mais uma maneira de enriquecer o conteúdo oferecido a esses exploradores virtuais.

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.