Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Duo permite convidar pessoas para videoconferências por link

Por| 08 de Junho de 2020 às 12h21

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

Um dos aplicativos de videoconferência do Google, o Duo agora permite convidar participantes para chamadas via links. O recurso tinha sido descoberto no final de abril e começou a ser disponibilizado para os usuários do aplicativo.

O link é mostrado após a criação de um grupo de chamada e pode ser copiado ou compartilhado para outro aplicativo – por exemplo um grupo do WhatsApp, caso surja algum motivo para não usar o app do Facebook.

Continua após a publicidade

Além da tela pré-chamada, o link também pode ser encontrado durante a reunião, bastando tocar no botão de opções “⋮” e depois na opção “Compartilhar link”.

A novidade traz ao Duo um recurso já encontrado em concorrentes diretos e indiretos, caso do Google Meet e do Zoom. Os links criados com o recurso podem ser usados apenas no aplicativo para celular, já que as chamadas em grupos ainda não estão disponíveis para o serviço na web.

Antes da opção de convites por link, era necessário convidar os participantes na lista de contatos do Duo, que recentemente passou a permitir o uso de perfis sem números de telefone. O recurso está sendo disponibilizado em fases, portanto não será disponibilizado para todos os usuários de uma só vez.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police