Publicidade

Google Duo deve ganhar suporte para o envio de convites para grupos via link

Por| 24 de Abril de 2020 às 17h45

Link copiado!

TechCrunch
TechCrunch
Tudo sobre Google

O Google pode estar trabalhando em uma maneira mais fácil de convidar pessoas para participar de grupos no Google Duo, seu app de videoconferências. A possibilidade de chamar usuários por links foi encontrada pelo pessoal do site XDA-Developers, que vasculhou o código-fonte do aplicativo a fim de encontrar novidades da próxima atualização.

A descoberta complementa uma recente informação compartilhada pela engenheira de software Jane Wong, demonstrando que um link gerado inicialmente não pode ser acessado pelo Google Duo no navegador. Ou seja, pelo menos no início, a novidade estaria disponível apenas para dispositivos móveis.

Continua após a publicidade

Convidar pessoas por links não é uma função nova, visto que seus principais concorrentes, como Zoom Meetings e Hangouts (este também do Google), já possuem essa opção. Até o momento, o Google Duo só permite que os usuários chamem outras pessoas manualmente, ou seja, procurando-as pela lista de contatos.

Segundo o site, as pessoas com acesso ao link de convite só precisarão clicar nele para ingressar à chamada, sem necessariamente fazer parte da lista de contatos. No entanto, ainda assim, o Google Duo permitirá que você veja quem está participando do grupo e quem são seus contatos antes de entrar na chamada.

A novidade ainda não foi oficializada pelo Google, então, não há uma previsão para a implementação. Recentemente, o Duo adicionou o suporte para até 12 pessoas simultâneas em uma chamada, além de uma série de melhorias para customizar e facilitar o envio de mensagens.

Continua após a publicidade

O Google Duo está disponível para smartphones Android e iPhone (iOS). Faça o download nos links abaixo:

Continua após a publicidade

Fonte: XDA-Developers