Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Docs permitirá seleção de vários pedaços de texto para formatar

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Maio de 2022 às 20h20

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

A atualização do Google Docs permite selecionar vários trechos diferentes do texto para realizações ações em massa. Será possível excluir, copiar, colar, mudar a fonte, inserir negrito ou demais ajustes para tornar a experiência de formatação mais ágil.

Até então, você precisava selecionar um trecho por vez para fazer algum ajuste e isso funciona adequadamente na maioria dos casos. O problema é quando existe a necessidade de aplicar um estilo a títulos, por exemplo, ou acrescentar itálico em palavras estrangeiras. A única forma de fazer isso era de forma repetitiva, o que causa uma perda de tempo desnecessária.

Continua após a publicidade

Os atalhos do teclado para selecionar várias seções de texto no Google Docs vão variar conforme o sistema operacional. Após selecionar o trecho desejado, pressione:

  • Mac: Ctrl + ⌘ + Shift + seta para a esquerda e direita;
  • Windows e ChromeOS: Ctrl + Alt + Shift + seta para a esquerda/direita;

As setas servirão para mover para uma seção separada do texto que deseja selecionar para um lado ou para o outro. Por enquanto, a mudança não se aplica ao Docs para dispositivos móveis (Android e iOS).

Segundo o Google, o recurso será lançado a partir desta quarta-feira (25) e ampliado nas próximas semanas para todos os usuários do Workspace e clientes G Suite Basic e Business. Se você não foi contemplado ainda, o jeito é aguardar mais alguns dias até chegar na sua conta.

Continua após a publicidade

Fonte: Google