Publicidade

Google Discover passa a mostrar número de curtidas em cards sugeridos ao usuário

Por| 30 de Novembro de 2020 às 13h20

Link copiado!

Prateek Katyal/Pexels
Prateek Katyal/Pexels
Tudo sobre Google

O Google parece querer transformar o Discover em uma espécie de rede social, com possibilidade de dar curtidas no conteúdo sugerido. Já faz algum tempo que você pode marcar um coraçãozinho nos cards para reforçar quando realmente gosta daquela indicação, e agora tem um teste em andamento que mostra a contagem de curtidas em um link.

Ainda não está claro o objetivo nem mesmo o funcionamento real desse contador. Por ora, parece ser apenas um meio de mostrar ao usuário que um número tal de outras pessoas também curtiu bastante aquele conteúdo específico no Google Discover. Não sabemos ainda a que isso vai levar, se tal link será sugerido a mais ou a menos pessoas dependendo do número de curtidas ou se o Google pretende criar uma nova rede social a partir do Discover.

Continua após a publicidade

É possível que seja apenas um teste do Google para analisar a resposta dos usuários antes de seguir com a implementação para o público geral. Ese recurso pode acabar descartado dependendo da avaliação dos desenvolvedores.

O Google Discover é uma aba que pode ser acessada pelo aplicativo do Google ou, em alguns celulares Android, deslizando a tela para a esquerda a partir da inicial. São cards com sugestões de conteúdo realizada a partir de acessos feitos em outros aplicativos ou na web, via navegador.

Esse recurso foi conhecido inicialmente como Google Now, depois Google Feed, e mudou para Discover em setembro de 2018. É um método bem interessante de conhecer novos assuntos ou se aprofundar mais em outros sobre os quais você tem pesquisado.

Continua após a publicidade

Aqui na redação do Canaltech não temos ainda a contagem de curtidas no conteúdo do Discover. E aí no seu celular, já está funcionando? Conta aí nos comentários.

Fonte: Domi/Twitter