Publicidade

App do Google troca feed por aba "Discover" e facilita acesso a informações

Por| 24 de Setembro de 2018 às 23h05

Link copiado!

App do Google troca feed por aba "Discover" e facilita acesso a informações
App do Google troca feed por aba "Discover" e facilita acesso a informações
Tudo sobre Google

Uma nova mudança nos app da Google irá mudar o modo como você encontra informações em seu smartphone. O feed do Google mudou, e agora se chama “Discover”.

Já é possível notar a mudança pelo modo como as informações são apresentadas. O app será agora separado em tópicos, que mostrará conteúdos pertinentes a cada um deles, dando maior destaque a conteúdos conhecidos como Evergreen — aqueles que não são necessariamente novos, mas que mesmo assim podem ser interessantes.

Por exemplo, caso se esteja aprendendo a tocar guitarra, o Discover poderá indicar um artigo com dicas para memorizar os principais acordes. Além disso, o aplicativo também possui recursos para definir qual é o nível de especialização do usuário em cada assunto, e irá fornecer sugestões de artigos que condizem com esse nível. Por exemplo, conforme for avançando nos estudos de guitarra, o app deixará de oferecer sugestões de como aprender acordes para trazer conteúdos mais avançados, como dicas para melhorar seus arpeggios. Também será possível seguir os tópicos mais interessantes, fazendo com que mais artigos destes assuntos sejam sugeridos pelo aplicativo.

Continua após a publicidade

Outra mudança feita pela empresa é no algoritmo de pesquisa da Busca do Google. A nova busca não está apenas interessada em oferecer resultados, mas mostra uma preocupação com a jornada do usuário na busca por respostas. Uma das adições nesse sentido é a inclusão de guias de atividade que mostram quais foram os conteúdos acessados na última vez que o usuário pesquisou por aquele assunto, compilando uma espécie de bibliografia do usuário e sugerindo conteúdos relevantes mesmo que o usuário não tenha feito nenhuma pergunta específica. Além disso, o novo mecanismo de busca terá mais elementos visuais, que ajudarão a achar mais rapidamente a informação que se procura.

A nova aba Discover já está disponível para o aplicativo Google em dispositivos Android, enquanto as mudanças no algoritmo de busca deverão ser lançadas dentro das próximas semanas.

Fonte: Google