Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Assistente terá acesso às agendas de mais de uma conta no mesmo aparelho

Por| 07 de Dezembro de 2020 às 15h55

Link copiado!

Zoom
Zoom

A assistente virtual do Google começou a liberar uma opção que permite associar contas secundárias a um mesmo perfil. A novidade foi revelada pelo site Android Police, que compartilhou imagens da tela de configuração do recurso. A função pode ajudar quem usa com frequência mais de um perfil de usuário, concentrando, por exemplo, eventos das contas pessoal e profissional em um só dispositivo.

A integração é especialmente útil para os proprietários de dispositivos conectados, caso do alto-falante Nest Audio ou da smart display Nest Hub. Os compromissos cadastrados na conta profissional podem ser anunciados mesmo caso o perfil pessoal esteja associado no dispositivo, sem precisar integrar todas as outras informações.

Ainda não disponível para todos os usuários, a novidade inclui a nova opção “Contas” à tela de configuração do Google Assistente. A seção permite que o usuário libere o acesso da ferramenta aos dados de outro login, por exemplo dos apps Agenda ou Meet, sem sair do perfil original.

Continua após a publicidade

A tela que configura quais aparelhos terão acesso aos dados da conta secundária alerta que a ferramenta está em beta, por isso a associação do perfil pode apresentar problemas.

Feito o ajuste, os dispositivos selecionados poderão responder consultas relacionadas a compromissos na conta secundária, além de realizar chamadas em áudio ou vídeo com o Google Meet.

Como a própria tela de configuração alerta, o recurso ainda está em testes e não tem previsão de disponibilidade para todos os usuários do aplicativo.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police