Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Assistente oferecerá apoio emocional a quem se sentir triste

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Outubro de 2022 às 09h00

Link copiado!

Unsplash/Clay Banks
Unsplash/Clay Banks
Tudo sobre Google

Neste Dia Mundial da Saúde Mental, 10 de outubro, o Google Assistente passa a oferecer frases de apoio emocional a quem precisar de ajuda. Parte da iniciativa “Estou aqui para você”, a função disponibiliza uma um conjuntos de respostas para auxiliar usuários em momentos de tristeza e solidão, explica o Google.

Ao falar com o Assistente frases como “Ok Google, me sinto sozinho” ou “Ok Google, me sinto triste”, o programa retornará frases de conforto e bem-estar para alentar o usuário. As respostas incluem conselhos sobre autoconhecimento, encorajamento e manutenção de relações antigas.

Continua após a publicidade

O projeto “Estou aqui para você” nasceu em 2020, no começo da pandemia de covid-19. Segundo o Google, os comandos “Ok Google, me sinto sozinho” se tornaram mais recorrentes entre agosto de 2019 e agosto de 2020 — e continuam na mesma frequência até hoje.

Ajudando quem precisa

“Nós percebemos que, além de comandos para definir alarmes e tocar música, muitas pessoas também diziam ao Google Assistente que se sentiam tristes e solitárias, e decidimos criar respostas que fornecessem às pessoas um acesso rápido às informações, especialmente quando elas são mais necessárias”, comenta a Head de Marketing do Google Assistente para a América Latina, Maia Mau.

Ao final de cada uma das mensagens de apoio, o assistente virtual reforça a importância de se procurar ajuda profissional nos momentos de necessidade. “O Google percebe o papel que a tecnologia desempenha no bem-estar das pessoas e entende que a tecnologia tem o dever de melhorar a vida de todos”, explica a empresa.