Google anuncia pausa no desenvolvimento do Chrome e Chrome OS

Por Rubens Eishima | 19 de Março de 2020 às 10h40
hackernoon

A equipe de desenvolvimento do navegador Google Chrome anunciou em sua conta no Twitter que o lançamento das próximas versões está em pausa. A decisão também afeta o sistema operacional Chrome OS e pode ter impacto no desenvolvimento de programas baseados no código-fonte do navegador, como o Brave, Opera, Edge e Samsung Internet.

Devido a ajustes na escala de trabalho, estamos pausando os lançamentos futuros do Chrome & Chrome OS. Nosso objetivo é garantir que continuem estáveis, seguros e confiáveis para qualquer pessoa que dependa deles. Nós priorizaremos atualizações relacionadas a segurança, que serão incluídas no Chrome 80. Fiquem atentos.

Desde o seu lançamento, o navegador ganhou novas versões a cada seis meses, com uma cadência de versões diferente da que acontecia entre a Mozilla (com o Firefox) e a Microsoft (na época com o Internet Explorer). O ritmo de desenvolvimento do Chrome foi adotado desde então pela Microsoft, quando a empresa mudou o navegador Edge para adotar o código-fonte do Chromium.

Resta saber como reagirão os outros projetos baseados no código do Chrome, especialmente os que seguiam um ritmo de lançamento mais rigoroso.

Fonte: Chrome Developers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.