Publicidade

Google Agenda vai bloquear marcação de compromissos duplicados

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

O Google Agenda foi atualizado para identificar conflitos de datas e horários nos calendários do usuário. O serviço agora identifica todas as agendas vinculadas para não ocorrer a duplicação de compromissos ou agendamento de atividades para horas já preenchidas.

Este era um recurso já existente para usuários de contas do Google Workspace (corporativo), mas que agora chega também para os demais. Se a pessoa tivesse uma conta pessoal e outra empresarial, não havia a sincronização das agendas, o que obviamente causava muito transtorno com duplicidade ou marcação errada.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Os calendários agora ficam centralizados e diferenciados por cores únicas. Quando um compromisso de trabalho estiver agendado, a ferramenta de marcação ficará impossibilitada naquele dia e horário, se já houver algo marcado em outra conta.

Caso a pessoa acredite haver algum engano, poderá desmarcar os calendários selecionados para ficar com apenas um. Esta escolha atrapalharia o objetivo desta funcionalidade, mas pode ser usada por quem quiser manter o estilo anterior.

Agenda do Google mais organizada

Essa mudança é feita do lado do sistema, o que significa que não é preciso atualizar o aplicativo para iOS ou Android para funcionar. O recurso também já será aplicado na versão web, acessível pelo navegador, em qualquer sistema operacional de computador.

Como mencionado, contas do Google Workspace já possuem a funcionalidade e outras devem ser incluídas a partir desta quarta-feira (25). As modalidades Essentials, contas pessoais e aquelas portadas da G Suite precisarão esperar até o dia 7 de fevereiro, quando se inicia a distribuição gradual para todos.

No final de dezembro de 2022, um bug do Gmail encheu o app Agenda de eventos de anúncios, ofertas e spam. A falha ocorreu por causa da ferramenta de criação automática de eventos, que acabou puxando uma série de "compromissos" inexistentes.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*