Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gmail e Google Chat agora suportam o modo Foco do iOS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Abril de 2022 às 14h43

Link copiado!

Reprodução: Kon Karampelas/Unsplash
Reprodução: Kon Karampelas/Unsplash
Tudo sobre Google

O Google anunciou que o Gmail e o Chat passaram a suportar o Modo Focos do iOS 15 na mais recente atualização. Esse recurso impede o usuário de receber notificações de conversas/e-mails fora do horário de expediente, em momentos de concentração ou para evitar distrações.

Em uma publicação no blog oficial da companhia, os desenvolvedores explicaram que a atualização permite também especificar quais contatos poderão ser excluídos desse sistema. Essa é uma melhoria importante para que alguma notificação importante chegue mesmo com o modo de foco ativado.

Continua após a publicidade

A ideia é dar mais flexibilidade para o uso de duas populares ferramentas do Google, sem importunações em horários indevidos, porém sem deixar de receber algo realmente importante. Os demais contatos permanecerão silenciados, a não ser que você vá até às configurações e adicione-os à lista de exceções.

Com o trabalho remoto ou híbrido, as empresas de tecnologia passaram a criar soluções que possibilitem aos funcionários desconectar da firma em momentos de descanso. No entanto, muita gente que exerce cargos de chefia não pode se dar ao luxo de perder a notificação de um superior, por exemplo, o que justifica esse sistema de burla ao Modo Foco.

O que é o Modo Foco?

No iPhone, o sistema funciona de modo parecido ao Android e ao Windows 11. Nesses concorrentes, também é possível indicar contatos ou aplicativos selecionados para emitir notificações fora do horário estipulado, o que evita distrações durante o momento de trabalho ou ao executar alguma tarefa que exija concentração total.

Continua após a publicidade

Segundo o Google, a atualização será lançada para todos os usuários do Gmail nas próximas semanas, portanto pode levar alguns dias até todos poderem utilizar a novidade. Se você tem um iPhone, lembre-se de baixar a versão mais recente dos aplicativos e tente configurar o Modo Foco no seu aparelho.

Fonte: Google