Publicidade

Gerenciador de Senhas do Google agora permite anotações

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Fevereiro de 2023 às 13h30

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

A atualização do Gerenciador de Senhas do Google que permite adicionar observações em texto às credenciais salvas começou a ser distribuída ontem (7). A comunidade do canal Google News do Telegram flagrou a estreia das anotações na ferramenta da companhia, e logo o recurso deve ser liberado para mais usuários.

A capacidade de adicionar anotações às credenciais salvas está em desenvolvimento há meses. O recurso até chegou para testadores em estado preliminar, mas habilitá-lo exigia ativar funções dentro do menu chrome://flags do Chrome.

Continua após a publicidade

Agora, a funcionalidade parece estar em distribuição de forma definitiva. O recurso começou a aparecer de forma automática para usuários que não tinham ativado manualmente, sugerindo que a mudança partiu dos servidores do Google, como foi previsto a partir das notas de atualização do Google Play Services.

Básico, porém importante

Adicionar observações às credenciais salvas é uma função quase banal, mas importante para um gerenciador de senhas. O Google não é o primeiro a fazer isso, mas ter a função presente é importante para mantê-lo como uma boa opção para o dia a dia.

Anotações em credenciais pode parecer contra intuitivo, já que pode servir como brecha para invasões, porém pode ser de grande ajuda se usada com cuidado. Usuários podem aproveitar o campo para adicionar datas de renovação de senhas, dar pistas sobre a credencial, lembrar se foi usada em outros lugares e mais.

Continua após a publicidade

Atualização automática

O novo recurso do Gerenciador de Senhas do Google é distribuído por atualização automática, então depende de autorização do servidor para ser ativado no seu celular. Se ainda não apareceu por aí, resta esperar pela libração da companhia.