Publicidade

Gerenciador de Senhas do Google agora permite anotações

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

A atualização do Gerenciador de Senhas do Google que permite adicionar observações em texto às credenciais salvas começou a ser distribuída ontem (7). A comunidade do canal Google News do Telegram flagrou a estreia das anotações na ferramenta da companhia, e logo o recurso deve ser liberado para mais usuários.

A capacidade de adicionar anotações às credenciais salvas está em desenvolvimento há meses. O recurso até chegou para testadores em estado preliminar, mas habilitá-lo exigia ativar funções dentro do menu chrome://flags do Chrome.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Agora, a funcionalidade parece estar em distribuição de forma definitiva. O recurso começou a aparecer de forma automática para usuários que não tinham ativado manualmente, sugerindo que a mudança partiu dos servidores do Google, como foi previsto a partir das notas de atualização do Google Play Services.

Básico, porém importante

Adicionar observações às credenciais salvas é uma função quase banal, mas importante para um gerenciador de senhas. O Google não é o primeiro a fazer isso, mas ter a função presente é importante para mantê-lo como uma boa opção para o dia a dia.

Anotações em credenciais pode parecer contra intuitivo, já que pode servir como brecha para invasões, porém pode ser de grande ajuda se usada com cuidado. Usuários podem aproveitar o campo para adicionar datas de renovação de senhas, dar pistas sobre a credencial, lembrar se foi usada em outros lugares e mais.

Atualização automática

O novo recurso do Gerenciador de Senhas do Google é distribuído por atualização automática, então depende de autorização do servidor para ser ativado no seu celular. Se ainda não apareceu por aí, resta esperar pela libração da companhia.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*