Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gboard prepara um "iniciador de conversas" com inteligência artificial

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Agosto de 2023 às 13h44

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech

O Gboard esconde uma ferramenta com inteligência artificial que ajuda você a quebrar o gelo com alguém. Encontrado após a ativação de vários recursos experimentais, o "iniciador de conversas" cria um assunto para começar o papo com alguém quando você está pouco criativo para fazer isso sozinho.

A nova ferramenta encontrada pelo pessoal do grupo do Telegram GappsMod Flags ainda não está disponível para todos. Ela é a solução perfeita para iniciar papos por mensagem sobre uma variedade de assuntos.

Basicamente, a função é uma área extra no Gboard dedicada para a criação de "tópicos de conversas", em que você deve escolher uma das opções disponíveis no carrossel e conferir a mensagem gerada por IA.

Continua após a publicidade

São mais de 30 temas para iniciar discussões, incluindo viagens, música, notícias, esportes, filmes e política. Além dos temas mais genéricos, existem opções baseadas no interesse da região, como "NBA" e "Biden" — ambos potencialmente mais interessantes para quem reside nos Estados Unidos.

Não é impossível com chatbots

A solução do Google é apenas um facilitador para iniciar conversas, mas não é nada de absolutamente inédito para chatbots. Se você precisar de ajuda para iniciar o papo com alguém, pode perguntar para Bing Chat, Bard ou o ChatGPT "quais assuntos usar para puxar uma conversa com alguém" e continuar a partir daí. O que o Gboard faz é acelerar esse processo e deixá-lo mais à mão.

Ainda em testes

A função fica bem escondida dentro do Gboard, portanto ainda está em fase de desenvolvimento. Atualmente, nem mesmo testadores têm acesso ao recurso por padrão e precisam mexer nos códigos do app para ativá-lo.

Ainda não há previsão para o lançamento da função, mas testadores certamente serão os primeiros a conhecê-la. Vale ficar atento às atualizações do Gboard para conferir as novidades assim que estiverem disponíveis.