Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gboard começa a testar teclado dividido adaptado para telas dobráveis

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Maio de 2022 às 18h22

Link copiado!

Matheus Bigogno/Canaltech
Matheus Bigogno/Canaltech
Tudo sobre Google

O Gboard enfim prepara uma adaptação para celulares dobráveis e tablets. Em testes, o app passou a exibir uma interface com teclado dividido ao meio, em que os caracteres ficam distribuídos nas laterais da tela, enquanto o meio fica com uma área vazia.

A mudança deve facilitar a digitação em dispositivos com tela grande, especialmente para os usuários habituados a digitar com os polegares. Na prática, a mudança não é lá tão criativa, mas o maior distanciamento entre caracteres pode fazer uma grande diferença em usabilidade.

Continua após a publicidade

Contudo, a solução do Gboard se diferencia do Samsung Keyboard em certos pontos: no teclado do Google, alguns caracteres se repetem nos dois lados do teclado — “G” e “V”, por exemplo — e a barra de espaço utilizada é única, sem divisórias, centralizada na tela.

Um pouco estranho

De certa forma, a abordagem pode causar certo estranhamento para usuários de primeira viagem. Porém, por ser um recurso em testes, o Google ainda pode revisar a implementação — colocando, talvez, opções quanto aos caracteres duplicados, por exemplo.

Continua após a publicidade

Por enquanto, não há previsão para o lançamento definitivo do Gboard adaptado para dobráveis e tablets, tampouco se sabe se essa edição do teclado também estará disponível para celulares comuns (neste caso, para digitação na horizontal).

Fonte: Mishaal Rahman