Bug nos filtros do Instagram deixa usuários preocupados com possível remoção

Bug nos filtros do Instagram deixa usuários preocupados com possível remoção

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Maio de 2022 às 10h01
Alveni Lisboa/Canaltech

O Instagram parece estar sofrendo uma instabilidade com o recurso de filtros nos Stories e no Reels. Da quarta (25) para a quinta-feira (26), usuários brasileiros relatam a impossibilidade de aplicar a ferramenta nas fotos e vídeos publicados na plataforma.

Aparentemente, o problema é centralizado apenas no app do Instagram para iPhone. Pessoas de outras partes do mundo também foram afetadas pela pane geral da ferramenta. No Android, as pessoas conseguem acessar normalmente, o que sugere algum tipo de conflito entre o programa e o iOS.

O erro ocorre quando a pessoa tenta tocar no ícone do filtro desejado para ativá-lo. O app até exibe o atalho corretamente, mas apresenta uma mensagem sobre o não funcionamento naquele dispositivo.

Instagram retirou os filtros?

A falha deixou muita gente apreensiva com uma possível remoção definitiva dos filtros. É claro que isso não é verdade, afinal eles ainda continuam acessíveis em outras plataformas e só não estão funcionais por alguma falha no sistema.

Sem os filtros de aparência, usuários no Twitter brincaram com a necessidade de expor a "beleza natural" na rede social rival. Mas não foram afetados apenas àqueles que dão retoques na pele ou no visual, porque os demais também foram impactados.

O Canaltech entrou em contato com a representação do Instagram no Brasil e recebeu o seguinte esclarecimento: 

“Hoje mais cedo, algumas pessoas tiveram problema para acessar os efeitos no Instagram.  O problema já foi corrigido e os efeitos podem ser acessados​​ ao reiniciar o aplicativo”, disse um porta-voz da Meta.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.