Função Watch Party da Twitch finalmente chega aos apps para Android e iOS

Função Watch Party da Twitch finalmente chega aos apps para Android e iOS

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Julho de 2021 às 15h05
Caspar Camille Rubin/Unsplash

A Sessão em Grupo (ou "Watch Party", em inglês), ferramenta que permite que streamers e seu público assistam a um filme simultaneamente e de forma oficial pela Twitch, será finalmente expandida para o mobile. A plataforma anunciou nesta quinta-feira (1°) que a comunidade poderá aproveitar séries e filmes do Prime Video junto ao seu criador favorito direto dos apps para Android e iOS.

Espectadores podiam acompanhar filmes e séries com streamers da Twitch desde julho do ano passado, quando a Amazon liberou a ferramenta para os assinantes dos Estados Unidos. Basicamente, a ferramenta permite que o criador transmita conteúdo licenciado do Prime Video, serviço de streaming por assinatura da Amazon, direto do seu canal e em transmissão ao vivo sem se preocupar com violação de direitos autorais.

As sessões em grupo permitem que o streamer transmita filmes e séries do Prime Video simultaneamente para seus espectadores (Imagem: Reprodução/Twitch)

Quando estreou, a novidade explodiu em popularidade na plataforma entre muitos criadores de conteúdo, impulsionado também pelas normas de distanciamento social para controle da pandemia. Para assistir ao conteúdo da Sessão em Grupo, o usuário precisa ser assinante Amazon Prime, mas não necessariamente inscrito no canal da transmissão.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Para iniciar a transmissão de conteúdo do Prime Video, o responsável pelo canal precisa clicar sobre o botão “Iniciar Sessão em Grupo” e selecionar o conteúdo desejado ou seguir o caminho do Prime Video, como menciona o tutorial preparado pelo Canaltech.

Como espectador, acompanhar a transmissão de séries e filmes na Twitch exigirá o login na sua conta Amazon. Se a novidade ainda não aparece no seu celular, é bom verificar se há atualizações disponíveis para download na Play Store e App Store.

Fonte: Phone Arena, Twitch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.