Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Firefox Preview terá um jeito novo de acessar e navegar entre as abas abertas

Por| 08 de Junho de 2020 às 18h00

Link copiado!

Reprodução/Wallpaper Maiden
Reprodução/Wallpaper Maiden
Tudo sobre Mozilla

O Firefox Preview é o navegador experimental da Mozilla para Android e costuma ganhar novidades em caráter de teste. Alguns desses recursos acabam pintando depois na versão final do Firefox convencional, chegando lá em uma condição mais robusta e estável. A mais recente dessas novidades a pintar na versão de testes Preview é uma nova tela para acesso às abas abertas no aplicativo.

Agora, na mais recente atualização, o navegador exibe um menu que expande uma lista com as abas abertas. É possível alternar entre as comuns e as privadas e, claro, abrir uma nova guia rapidamente por meio de um botão de atalho que aparece no mesmo espaço.

Continua após a publicidade

A novidade deixa o navegador um pouco mais organizado e fácil de ser utilizado. Atualmente, a lista de abas abertas é, na verdade, uma nova aba que mostra as informações e abas de um jeito um tanto confuso. Quando clica no quadradinho com o número de abas aberta, ela abre lista em uma tela mais poluída, como você vê aqui em cima, à esquerda.

O novo jeito adotado pelo Firefox Preview (à direita) deixa um visual mais limpo e agradável, facilitando o gerenciamento de tudo — seja para encerrar uma ou várias abas ou adiciona todas a uma coleção. A novidade está disponível na versão Nightly do navegador, ou seja, ainda não chegou para quem tem a versão estável instalada no celular.

Vale lembrar que o Firefor Preview Nightly está disponível na Play Store e é indicado apenas para desenvolvedores, que vão usar o app e encontrar problemas para relatar à Mozilla. Não é recomendado que ele seja usado para fins de produtividade.