Publicidade

Firefox Lite finalmente corrige visualização em modo paisagem

Por| 04 de Junho de 2020 às 08h00

Link copiado!

Mozilla
Mozilla
Tudo sobre Mozilla

Versão leve do navegador Firefox para celulares com pouca memória, o Firefox Lite não era exibido corretamente quando o aparelho estava na horizontal. A última atualização do aplicativo finalmente corrigiu o problema a agora mostra os mesmos elementos da exibição na orientação vertical/retrato.

Antes, os botões e menus do Firefox Lite desapareciam ao “deitar” o celular; a barra de endereços e os botões de página inicial, recarregar página, buscar, lista de abas e compartilhamento simplesmente eram escondidos, restando deixar o celular "em pé" para exibi-los novamente.

Apesar do bug permitir uma visualização mais ampla da página, ter que girar o celular para acessar recursos básicos era um pouco inconveniente.

Continua após a publicidade

A correção foi implementada na versão 2.1.18, já disponível na Play Store, que apresenta como novidade apenas o ajuste para a orientação horizontal:

Melhorada a experiência no modo paisagem – você agora pode acessar as funções da barra de endereços e ferramentas no modo paisagem

Na nova versão, as barras de endereço e ferramentas são ocultadas automaticamente ao rolar a página, de maneira semelhante ao Chrome e outros navegadores para celular.

Continua após a publicidade

Baixar o Firefox Lite: Android | APK Mirror

Fonte: Android Police