Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Firefox permitirá criar atalhos de sites na tela principal do Android

Por| 25 de Outubro de 2017 às 12h13

Link copiado!

Firefox permitirá criar atalhos de sites na tela principal do Android
Firefox permitirá criar atalhos de sites na tela principal do Android

A Mozilla está preparando a versão 58 do Firefox para Android e anunciou nesta semana que está trabalhando na implementação do Progressive Web Apps (PWA), que permite adicionar páginas compatíveis com a tecnologia à tela inicial do Android.

Para que o recurso funcione, o site precisa oferecer uma conexão segura do tipo HTTPS. Além disso, é necessário que a página possua o manifesto do aplicativo web. Caso a página atenda a esses requisitos, um ícone com o símbolo de 'casa' aparecerá no topo das opções do navegador. Para concluir o procedimento, basta selecionar "+ Add To Home Screen" (adicionar à tela inicial).

Além de ser uma ótima opção para acessar os seus sites favoritos, o recurso também se destaca por exibir o site nas proporções e orientação de visualização ideiais para tela do seu dispositivo. Outra vantagem do Progressive Web Apps é que ele se comporta como um aplicativo, mantendo toda a navegação original caso algum link externo seja aberto.

Continua após a publicidade

A versão 58 do Firefox também promete outras adições muito úteis, como o tratamento de links externos, que, diferentemente das PWAs, têm suas URLs abertas em guias personalizadas para garantir a segurança e privacidade do usuário e diminuir o tempo de carregamento dos sites.

Nas próximas versões do Firefox para Android, a Mozilla afirmou que possui planos para implementar suporte a outras APIs relacionadas ao Progressive Web Apps, a inclusão da ferramenta de sincronização em segundo plano, solicitações de pagamento, entre outras funções.

Embora o recurso não esteja presente da versão estável mais recente do Firefox para Android, a novidade pode ser testada no Firefox Nightly, que é a variante de testes liberada antes da fase Beta do app.

Fonte: Engadget