Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Final Cut Camera captura imagens de até 4 câmeras de iPhone e iPad

Por| 07 de Maio de 2024 às 12h52

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

Se você é cineasta ou apenas quer deixar suas gravações em vídeo com o celular um pouco mais bacanas, o novo Final Cut Camera pode se tornar indispensável. Isso porque o app da Apple para iPhone e iPad permite fazer registros simultâneos de várias câmeras e ainda leva o material rapidamente ao editor Final Cut Pro, que também ganhou uma nova versão.

As novidades foram apresentadas durante o evento online “Basta Imaginar” (ou “Let Loose”, no original), realizado pela Maçã nesta terça-feira (7). Além de apresentar novos iPads e acessórios para os tablets, a empresa reforçou seu ecossistema de produção audiovisual com mais uma opção para criação de vídeo de forma avançada.

Até 4 câmeras

Continua após a publicidade

O Final Cut Camera pode capturar imagens de até quatro câmeras de iPhones e iPads ao mesmo tempo, “oferecendo uma visão de diretor de cada câmera em tempo real”, explica a companhia.

Além de aguentar capturas de quatro fontes distintas simultaneamente, o novo aplicativo permite manipular ISO e velocidade do obturador, controle de cores e ajustes detalhados sobre a captura de áudio.

A Maçã revela ainda que o novo aplicativo pode ser ajustado de maneira precisa via Final Cut Pro, diretamente na telona do iPad 2. Assim, quem faz as filmagens e acompanha tudo pelo tablet pode gerenciar elementos como exposição e foco para deixar o vídeo do jeito que quiser.

Como o Final Cut Camera funciona integrado ao app de edição de vídeo, as capturas geram clipes de prévia editáveis para garantir uma transição suave, sem engasgos, entre plataformas.

Gratuito

O Final Cut Camera é um aplicativo gratuito para iOS e iPadOS e que, apesar de integrado a outras ferramentas de edição de vídeo da Apple, pode ser baixado e instalado de forma independente em iPhones e iPads.