Publicidade

Fim de uma era: Galaxy S21 deixa de receber atualizações periódicas da Samsung

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

A Samsung publicou os detalhes sobre a atualização de segurança de fevereiro para seus celulares e confirmou que a linha Galaxy S21 não vai mais receber updates periódicos da empresa. Dessa forma, os modelos S21, S21 Plus e S21 UItra se tornam obsoletos.

O fim de suporte já era esperado, visto que o modelo foi lançado em janeiro de 2021 com cinco anos garantidos para correções de segurança. O patch de janeiro, portanto, foi o último para o trio de aparelhos.

Vale reforçar que os celulares já não recebiam mais novas versões da One UI com base no Android. A última liberada foi a One UI 7, de 2024, seguindo o cronograma previsto pela Samsung.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O Galaxy S21 FE é o único que ainda resiste: o modelo recebe correções de segurança trimestrais por ter sido lançado um ano após os outros aparelhos da mesma família, e com uma versão mais recente do Android.

E agora?

Caso você tenha um modelo da linha Galaxy S21, chegou o momento de trocar por uma alternativa mais nova. O celular fica mais vulnerável a ameaças e ciberataques sem as correções de segurança, o que pode expor dados sensíveis.

A linha Galaxy S da Samsung aumentou o ciclo de atualizações de sistema garantidas desde a família S24, com sete atualizações de sistema operacional garantidas e sete anos de cobertura nas correções de segurança. 

Os flagships podem ser uma solução para quem procura um celular com duração a longo prazo, mas a fabricante também expandiu os ciclos para alguns intermediários.

One UI 8.5 vem aí

De olho nos celulares mais novos, a Samsung já prepara o lançamento da interface One UI 8.5 — não haverá mudança na versão do Android, mas a atualização promete trazer novos recursos e ajustes visuais. A expectativa é de que o update chegue em fevereiro com a linha Galaxy S26.

Continua após a publicidade

Leia também:

PODCAST: o que fazer com um celular que para de atualizar neste ano?