Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Files do Google muda no Android 11 e mostra pastas de "outros armazenamentos"

Por| 17 de Junho de 2020 às 20h40

Link copiado!

Files do Google muda no Android 11 e mostra pastas de "outros armazenamentos"
Files do Google muda no Android 11 e mostra pastas de "outros armazenamentos"
Tudo sobre Google

O Google mudou o gerenciador de arquivos padrão no Android 11 na segunda prévia para desenvolvedores, deixando para o app Files a função de encontrar e organizar pastas, fotos, documentos e afins no dispositivo. Agora, para facilitar ainda mais, a aplicação também vai mostrar arquivos dentro de outros serviços de armazenamento, como Drive, Dropbox e por aí vai.

A funcionalidade está disponível apenas para usuários no beta do Android 11. O menu do Files passa a mostrar um atalho “Other storage” (“outros armazenamentos”, em tradução direta do inglês). Ao tocar nesta opção, é possível ver serviços de armazenamento na nuvem que estejam instalados no dispositivo.

De acordo com Corbin Davenport, o recurso ainda não parece realmente pronto, com algumas falhas no Pixel 3a no qual ele tem o beta do Android 11 instalado. “Ao selecionar o Dropbox do menu abre o antigo gerenciador de arquivos com nada selecionado, mas a integração parece não funcionar para alguns aplicativos”, observou. O Google ainda deve trabalhar nas correções, com tempo de sobra para entregar tudo funcionando na versão final do sistema.

Continua após a publicidade

O visual também mudou significativamente. Em vez de três atalhos no menu inferior, agora são apenas dois, Limpar e Procurar. O compartilhar foi movido para o menu lateral, que você acessa pelo ícone que parece um hambúrguer, no canto superior esquerdo. O espaço do menu superior também foi levemente reduzido, dando mais lugar ao conteúdo do app em si.

Você pode baixar o Files do Google em qualquer smartphone Android, a partir da versão 5.0. Além de ajudar a gerenciar o armazenamento de seu dispositivo, o aplicativo também permite apagar fotos repetidas e liberar espaço apagando arquivos desnecessários. Há rumores de que, em breve, também haverá função de pasta segura.

Fonte: Android Police