Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ferramenta de câmera do Facebook ganha seu próprio gerador de GIFs animados

Por| 14 de Julho de 2017 às 16h20

Link copiado!

Ferramenta de câmera do Facebook ganha seu próprio gerador de GIFs animados
Ferramenta de câmera do Facebook ganha seu próprio gerador de GIFs animados
Tudo sobre Facebook

Seja em aplicativos de mensagens instantâneas, nas redes sociais ou sites e blogs, os GIFs se tornaram um componente muito importante para a comunicação entre as pessoas na internet, tanto quanto os emojis. E, devido a esta tendência cada vez mais forte, muitos aplicativos populares disponibilizar atualizações para liberarem o compartilhamento deste tipo de imagem animada em seus respectivos serviços.

No mês passado, o Facebook passou a permitir a utilização de GIFs na parte de comentários. Entretanto, parece que a rede social não vai parar por aí. Matt Navarra, diretor de mídias sociais do site The Next Web, revelou ter encontrado um novo botão de GIF no app, que apareceu na parte superior do modo de câmera do Facebook em seu aparelho Apple.

Apesar da descoberta, é provável que este tipo de função de GIFs ainda esteja em fase de testes, uma vez que não apareceram mais usuários de iOS relatando o surgimento do novo recurso no aplicativo da rede social. Porém, esta pode ser uma forte evidência de que, em breve, o app do Facebook receba esta novidade em suas versões de Android e iOS.

Continua após a publicidade

De acordo com Navarra, o recurso pode ser acessado por meio do modo de câmera do Facebook, ou seja, deslizando o dedo da esquerda para a direita. Ele também afirmou que as animações geradas pela ferramenta de GIF são bem curtas, com a duração máxima de apenas alguns segundos. Nesta nova função, todas as funcionalidades de filtros e molduras tradicionais do app podem ser utilizadas normalmente. As animações podem ser salvas no smartphone ou compartilhadas na timeline do Facebook.

Só nos resta aguardar até que esta ferramenta seja liberada para todos os usuários da versão móvel do Facebook.

Fonte: TheNextWeb