Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ferramenta ajuda homens a escolherem as fotos perfeitas para apps de paquera

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Agosto de 2021 às 13h42

Link copiado!

Divulgação/Inner Circle
Divulgação/Inner Circle

Na hora de montar uma conta em redes sociais, colocar uma foto de perfil nem sempre é uma tarefa fácil — missão que é ainda mais delicada quando se trata de plataformas de relacionamentos. Para superar esses desafios, o app de paquera Inner Circle disponibiliza a partir de hoje (19) o Photocoach, um site dedicado a usar inteligência artificial para ajudar homens a escolherem melhor as fotos que usam na plataforma para tentar descolar um match.

De acordo com uma pesquisa feita pelo aplicativo, homens são os que mais sofrem com a definição da foto de perfil: 41,2% deles não gostam de tirar fotos, 48,6% não conseguem se entregar para as poses da selfie e, por fim, o medo do julgamento de outras pessoas interfere na vontade de publicar imagens de 20,6% dos usuários consultados.

Continua após a publicidade

Cerca de 86% dos homens têm o hábito de reaproveitar fotos de outras redes para estampar o perfil de apps de relacionamento, mas esse costume não favorece os matches. Eventualmente, as imagens recicladas acabam borradas, mal iluminadas ou as poses não dizem muita coisa e, como consequência, a chance de match é reduzida significativamente.

“Ao falar com homens e mulheres sobre perfis masculinos em aplicativos de relacionamento, temos alguns dados interessantes. As mulheres se esforçam muito mais para tirar novas fotos, mostrar aos amigos e receber feedback sobre as imagens escolhidas”, comenta o CEO do Inner Circle David Vermeulen.

A foto perfeita por aprendizado de máquina

Para garantir que os solteiros emplaquem com suas fotos, o Photocoach utiliza um sistema de aprendizagem de máquina que analisa características das fotografias e ajuda na escolha da melhor forma de estampar o perfil.

Continua após a publicidade

Expressões faciais, brilho, contraste, saturação e temperatura de cor são analisados pelo algoritmo, que também consegue decifrar aspectos subjetivos, como a expressividade da foto ou dar sugestões de quais tipos de imagem mais chamam a atenção de pretendentes e têm maior chance para conquistar um match.

Apesar de se apoiar em uma inteligência artificial, a novidade do Inner Circle contou com o apoio de gente de verdade para se tornar realidade. Quem deu boa parte dos palpites e indicações para colocar o mecanismo de avaliação em ação foi a fotógrafa e diretora de arte Luiza Chataignier, cuja participação garantiu que a análise fosse dotada com o conhecimento técnico apropriado para o clique ideal.

Continua após a publicidade

A adição não resolve a timidez de usuários mais contidos, mas torna o processo de avaliação da foto um pouco menos sofrido. Se a foto não parece uma das melhores para você, a ferramenta dá uma segunda opinião para ajudar na hora de decidi usá-la ou não no aplicativo.

O Photocoach do Inner Circle estreia hoje e já está disponível para todos os usuários por meio do site photocoach.com.br.

Em colaboração com Douglas Ciriaco