Publicidade

Facebook Messenger ganha chat de Comunidade estilo WhatsApp

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Junho de 2024 às 14h13

Link copiado!

André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech
Tudo sobre Facebook

A Meta anunciou uma novidade nas Comunidades do Messenger: agora, é possível criar conversas desse tipo no app mesmo sem participar de um grupo do Facebook. As Comunidades chegaram ao Facebook e ao Messenger em 2023, mas só podiam ser vinculadas a um grupo já existente. A mudança deixa o recurso com uma cara parecida com a ferramenta que já existe no WhatsApp: é possível criar um “guarda-chuva” de conversas em grupo, na qual há um chat geral de avisos e outras conversas menores, com a opção de convidar qualquer pessoa que esteja no Facebook.

De acordo com o site TechCrunch, que antecipou a chegada da novidade, cada comunidade pode comportar até 5 mil participantes. O espaço pode ser usado para diferentes propostas, como integrar os fãs de um assunto em comum ou aproximar as pessoas que vivem no mesmo bairro ou frequentam a mesma escola.

Personalização é o forte

Continua após a publicidade

O usuário pode personalizar uma comunidade da forma que preferir, mas o Messenger também traz alguns modelos prontos para ajudar com os primeiros passos: basta escolher o tema principal e receber algumas sugestões de bate-papos que fazem sentido com a proposta. 

No caso de um grupo social, por exemplo, o app sugere um bate-papo de avisos e outro para planejar eventos. Ao criar algo focado em games, o Messenger sugere conversas com dicas e troca de presentes temáticos.

Como criar uma comunidade no Messenger

Siga estas etapas:

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
  1. Abra o Messenger no celular;
  2. Toque no ícone de lápis na caixa de entrada;
  3. Selecione “Comunidade”;
  4. Toque em "Testar";
  5. Escolha um dos temas;
  6. Insira nome, descrição e imagem;
  7. Toque em “Ver uma prévia”;
  8. Convide pessoas do Facebook;
  9. Pressione "Criar comunidade". 

Você também pode conferir como criar uma comunidade no WhatsApp e um canal de transmissão no Instagram para alcançar mais pessoas nos respectivos apps.

Fonte: TechCrunch