Está chegando! Imagens mostram chamadas de vídeo e áudio no WhatsApp Web

Por Ramon de Souza | 19 de Outubro de 2020 às 21h44
Pixabay
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

Um dos recursos mais solicitados pelos usuários do WhatsApp é que o mensageiro permita a realização de ligações — tanto de voz quanto de vídeo — através do WhatsApp Web, sua interface para desktops acessível através de navegadores ou pelo software encapsulado para Windows e macOS. Com isso, não seria mais necessário pegar seu smartphone para responder ou iniciar uma chamada telefônica pelo aplicativo.

Recentemente, o pessoal do WABetaInfo encontrou imagens escondidas em uma compilação do WhatsApp Web revelando que a companhia estaria trabalhando nos recursos. Agora, nesta segunda-feira (19), ao analisar o código fonte da nova compilação 2.2043.7, a equipe do site encontrou indícios ainda mais animadores de que, de fato, as features estão próximas de se tornar realidade.

Imagem: Reprodução/WABetaInfo

A build contém prévias que revelam como as ligações funcionarão. Basicamente, ao receber uma chamada, uma janela popup se abrirá mostrando três opções: aceitar, rejeitar ou ignorar. Quando é você quem inicia a chamada, um popup bem menor será aberto, exibindo o status da ligação e botões variados (ligar/desligar a câmera, ligar/desligar o microfone e assim por diante).

Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Os analistas do WABetaInfo garantem ainda que o WhatsApp Web será compatível com chamadas em grupo e que, visto que é possível observar uma etiqueta “Beta” nos ícones do recurso, é provável que as funcionalidades sejam disponibilizadas ao longo das próximas semanas de forma experimental.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.