Publicidade

Está bloqueado no Discord? Serviço tem problemas nesta sexta (29)

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech

Quem tenta usar o Discord na manhã desta sexta-feira (29) pode encontrar uma mensagem de erro indicando que a conta do usuário foi bloqueada. Trata-se de um erro no app, que já foi reconhecido por seus desenvolvedores e está sendo investigado, sem previsão de solução.

De acordo com relatos de usuários, a falha começou nesta madrugada, enquanto os registros, principalmente pelos sites Down Detector e X (antigo Twitter) se acumulando nesta manhã. Muitos trabalhadores que utilizam o Discord em seu dia a dia estão impedidos de fazer isso, enquanto uma falha em APIs é apontada pelo serviço como a causa principal do problema.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
"Estamos cientes de um problema impedindo os usuários de acessarem o app. Nosso time está investigando o caso! Cheque nossa página de status para mais atualizações."

O acesso ao serviço por meio do aplicativo para celulares ou sua versão web, entretanto, seriam caminhos para uma solução temporária. Em alguns casos, relatos também apontam que a atualização ou reinstalação do aplicativo do Discord também resolveria o problema, enquanto o pedido oficial é para que os usuários aguardem o reestabelecimento completo dos sistemas.

Cloudflare pode ser causa dos problemas

O Discord, aliás, pode não ser o único app atingido por falhas parecidas na manhã desta sexta. Isso porque o serviço de hospedagem e direcionamento Cloudflare também passa por seus problemas, com uma manutenção programada sendo indicada como a principal causa por trás das falhas e lentidões que estão sendo encontradas em alguns dos principais sites e apps da internet.

O comunicado oficial do serviço não fala em indisponibilidade, mas aponta que redirecionamentos podem acontecer por conta de uma manutenção programada que está em andamento desde às 3h30 da manhã desta sexta. No momento em que essa reportagem é escrita, diferentes pontos de infraestrutura que servem o Brasil aparecem como impactados, com o tráfego sendo enviado a outros dispositivos da empresa.

Segundo o site Downdetector, ainda que a manutenção programada tenha começado de madrugada, os relatos de problemas de acesso surgem a partir das 7h, no horário de Brasília. Neste caso, assim como com o Discord, a recomendação é de que os usuários aguardem que o sistema volte a funcionar.