Publicidade

Emojis de coração do WhatsApp vão pulsar em mais cores

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Junho de 2022 às 11h20

Link copiado!

Canaltech/Felipe Freitas
Canaltech/Felipe Freitas
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp pode lançar os emojis animados de coração em uma atualização futura para dispositivos móveis. A ideia é oferecer imagens coloridas de corações pulsantes e grandes para dar um toque mais imersivo às conversas nos celulares.

Como é possível ver no GIF abaixo, o WhatsApp pretende aprimorar todos os emojis de coração para deixá-los mais visíveis e com movimento. Hoje, a animação existe apenas para o coração vermelho, o mais comum, mas não funciona em outras tonalidades.

Continua após a publicidade

A partir da mudança, todos os corações passariam a pulsar, não importando qual a cor dele. A troca parece estar relacionada com o viés de diversidade e inclusão de minorias proposto pela Meta, já que as imagens são usadas para representar pessoas diferentes do mundo inteiro.

Corações coloridos palpitantes

Este era um recurso visual que estava em testes no iOS desde o início do ano, mas que ainda não havia sido expandido para o Android — eles também podem ser visualizados para testadores beta do WhatsApp Web. Os desenvolvedores tinham até desativado o recurso após algumas semanas, o que aparentava ser uma ideia abandonada.

Por ser algo ainda em fase experimental, apenas os cadastrados na versão beta 2.22.14.10 podem testar o recurso. Não se sabe ainda quando a novidade será expandida para todas as pessoas nem se ela chegará algum dia ao aplicativo estável do WhatsApp.