Efeito Polaroid: como colocar este filtro em imagens do celular

Divulgação

Não é novidade nenhuma que o efeito “Polaroid” deixa as fotos um tanto quanto bonitas e estilosas. Imitando as fotografias tiradas com as câmeras de mesmo nome, elas exibem bordas brancas ao redor das imagens e um espaço maior na parte inferior, que é comumente usado para colocar legendas à mão com a data em que elas foram tiradas.

O Nomo é um aplicativo de Polaroid que simula esse feito de maneira simples e pode ser usado tanto na versão gratuita quanto na Premium, seja para Android ou iOS. Saiba mais sobre ele a seguir.

Foto com filtro de Polaroid: como usar o Nomo

Passo 1: baixe o aplicativo em seu dispositivo Android ou iOS. Na tela inicial, você encontrará o visor da câmera. Use o botão para capturar uma imagem (também é possível tirar selfies com a câmera frontal, selecionando o ícone de pessoa na parte inferior).

Tire selfies tocando sobre o ícone de "pessoa" e ative o flash no ícone de raio, logo acima do botão principal (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 2: uma vez que você tenha tirado a foto, selecione a miniatura no canto inferior direito e espere até que a imagem seja “revelada”, ou seja, até que ela apareça no display do seu smartphone. Isso pode levar até 1 minuto e meio.

As fotos levam até 1m30s para serem reveladas, mas é possível acelerar o processo chacoalhando o celular (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 3: caso você queira usar o efeito Polaroid em uma foto de sua galeria, basta selecionar o ícone de filme fotográfico, no canto superior esquerdo, e selecionar a imagem. O aplicativo irá "revelá-la" normalmente.

Também é possível usar o aplicativo com filtro de Polaroid em suas fotos da galeria (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 4: por fim, basta abrir sua foto no aplicativo de Polaroid e selecionar o ícone de compartilhamento, na parte inferior da tela, para postá-la em redes sociais como o Instagram ou Facebook.

Compartilhe as fotos editadas com o aplicativo com filtro de Polaroid em suas redes sociais (Captura de tela: Ariane Velasco)

E você, já testou o aplicativo antes? Costuma tirar fotos com o efeito Polaroid? Conte pra gente nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.