Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Duolingo muda a tela inicial para facilitar o aprendizado de línguas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Agosto de 2022 às 17h17

Link copiado!

Divulgação/Duolingo
Divulgação/Duolingo

O Duolingo anunciou uma grande mudança na tela inicial do aplicativo nesta segunda-feira (29). O chamado "caminho de aprendizado" foi redesenhado para oferecer um trajeto mais simples na evolução das estudos. A troca não afetará o progresso nem fará ninguém retroceder nos desafios já superados.

Antes, cada círculo poderia ter várias coroas dentro, o que deixava muita gente em dúvida sobre a conclusão do módulo. Era preciso refazer várias vezes a unidade para completar a bolinha da finalização. Agora, cada círculo no caminho equivale a um nível de coroa de uma habilidade.

Continua após a publicidade

O conteúdo das aulas não deve mudar, mas a ordem foi reajustada para oferecer uma mistura de conceitos mais aprimorada. Esse era o método recomendado pelo aplicativo, embora não obrigatório, mas agora passa a ser o padrão. Muita gente vai achar o caminho mais longo, mas ele está apenas mais distribuído.

Segundo o app, o caminho agora está melhor definido com exercícios teóricos e práticos. O estudante não vai mais pular lições importantes nem precisar retroceder para reforçar algum conteúdo: ele só avança se cumprir a etapa anterior.

Recursos mais organizados no Duolingo

Outra mudança aplicada foi a facilitação da busca pelos recursos de aprendizado. As divertidas e imersivas histórias foram incorporadas ao caminho em vez de aparecerem como uma guia separada. Já as dicas ficam destacadas em uma área só delas em cada unidade, assim você pode recorrer se quiser expandir o aprendizado.

Continua após a publicidade

Para quem curte a gamificação, o Duolingo fez um "ajuste lendário". Ao terminar o conjunto de desafios na maior dificuldade, o status Lendário será aplicado a toda a unidade, em vez de em uma única habilidade.

Este redesenho também moveu as metas para guia Desafios, no menu inferior, além de ter adicionado os simpáticos personagens da turma do Duo como incentivadores da jornada. Eles agora vão torcer e celebrar cada conquista ao longo do caminho até o sucesso.

A renovação deve afetar todos os disponíveis no programa e aplicado em todas as plataformas (iOS e Android) para celular. A mudança foi anunciada durante a Duocon, a conferência anual online do Duolingo, e começou a ser liberada gradualmente para todos os usuários.