Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Duolingo anuncia aplicativo para aprender matemática

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Agosto de 2022 às 13h30

Link copiado!

Divulgação/Duolingo
Divulgação/Duolingo

O Duolingo anunciou o lançamento de um aplicativo voltado para o aprendizado de matemática. Chamado Duolingo Math, o programa vai ensinar conceitos básicos e avançados sobre a disciplina usando uma metodologia própria, além de contar com o sistema gamificado do "irmão mais velho".

As lições serão curtas e contarão com exercícios interativos para fixar o aprendizado. O Math contará com as famosas ofensivas, que trazem bônus para alunos que completam as lições diariamente. A coruja Duo e demais mascotes devem marcar presença para auxiliar no ensino matemático e na motivação dos estudantes.

Continua após a publicidade

Assim como no app original, esta solução será repartida em unidades individualizadas, como multiplicação, divisão, soma e frações. O aluno pode começar pelo tema que está aprendendo na escola ou escolher um assunto de maior dificuldade pessoal, assim ele pode praticar mais.

Na fase inicial, apenas níveis básicos estarão disponíveis, assim as crianças podem aprimorar suas habilidades. Futuramente, lições mais avançadas serão adicionadas à plataforma para atender aos alunos mais velhos e aos adultos dispostos a treinar o cérebro.

Matemática no Duolingo

A novidade foi revelada durante a Duocon, um evento anual online dedicado à plataforma de ensino de idiomas, realizada nesta sexta-feira (26). A promessa é de lecionar as ciências matéticas de modo divertido, gratuito e acessível a todos, com diferentes níveis de conhecimento.

Continua após a publicidade

Esta é a primeira vez que a empresa se aventura além do seu nicho tradicional de idiomas, mas a expectativa é alta. Segundo o CEO e co-fundador do Duolingo, Luis von Ahn, o objetivo é "quebrar o ciclo de ansiedade" relacionado ao aprendizado da matemática. "Ao ensinar esses conceitos básicos em um ambiente divertido e inclusivo, estamos ajudando nossos alunos a construir confiança e estabelecer as bases para que alcancem ainda mais", explica.

Desenvolver apps exige conhecimentos matemáticos aplicados ao processo de criação. No caso do Duolingo Math, o desafio era criar códigos para abranger os diferentes tipos de formas, frações, ângulos e elementos algébricos, geométricos e aritméticos. Além disso, os próprios engenheiros precisam entender conceitos matemáticos avançados para conseguir transpô-los de forma correta para o software.

A versão beta do Duolingo Math está disponível para interessados no iOS — ainda não existe previsão de app para o Android. Os conteúdos estão em inglês, o que não deve ser um empecilho para quem tem algum nível de compreensão. A empresa planeja lançar o aplicativo estável e oficial para todos até o final do ano.